domingo, 31 de maio de 2009

Em busca do OURO

No fim de semana dos dias 23/5 e 24/5/09 os lobos da Alcateia 2 partiram em uma divertida aventura com objetivo de conquistar o OURO.
Para isso praticamos algumas técnicas escoteiras e subimos um grande morro, no qual encontramos restos de antigos guerreiros que por ali passaram porém foram vencidos pelos desafios. Os lobos da grandiosa Alcatéia 2 se mostraram fortes e destemidos e acabaram por vencer todos os obstáculos por eles enfrentados. Nessa expedição contamos com a presença de 12 eminentes lobos orientados pela empenhada e disposta chefia composta por 4 velhos lobos, Akelá, Baloo, Baghera e Ric-Tic-Tavi. Durante a jornada aprendemos algumas cerimonias, vários nós, como preparar e utilizar uma fogueira para preparar deliciosos alimentos e sob um maravilhoso céu límpido e estrelado aprendemos a nos orientar pelo Cruzeiro do Sul. Na manhã do dia seguinte ainda tivemos tempo para praticar algumas técnicas como a pista de cordas onde os lobos passaram por desafios como a falsa-baiana, comando-crow, preguiça e o fio de ariadne completando assim parte do treinamento para assim conquistar o grande objetivo O OURO e tornarem-se LOBOS DE OURO.
Após essa história eletrizante e cheia de emoção posso revelar ao público que os "restos de antigos guerreiros" eram na verdade pequenos ossos de ovelhas que foram degustadas por frequentadores do local.

Parabéns a todos os participantes, Ana Paula, Fernanda, Eduardo, Ian, Guilherme, Ana Beatriz, Murilo, Pedro Eugenio, André, Evandro Lucas, João Gabriel e Emília.

Agradecimentos aos pais de apoio e a todos os envolvidos.

SAPS,
Baloo

sábado, 9 de maio de 2009

Como é Bom conquistar uma Especialidade

No dia 2/5/09 o lobinho Pedro Eugenio de Lima conquistou a Especialidade de Colecionador Nível 2 cumprindo com os ítens 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do Guia de Especialidades. Parabéns Pedro, contiue assim.
Recentemente também tivemos as lobinhas Fernanda Oromi e Emília Lugli conquistanto a Especialidade de Rastreador Nível 1 com a ajuda de Bagheera. Parabéns lobinhas.
É com grande satisfação que iniciamos com o blog da Alcatéia 2 podendo informar a evolução de nossos lobos.
O ano de 2009 promete ser repleto de conquistas, para isso contamos com a dedicação de nossos chefes e lobos bem como a participação ativa dos pais.
Atenciosamente,
Baloo