domingo, 23 de junho de 2013

Festa da Pizza e do Pijama

Nos dias 8 e 9 de junho, os lobinhos da Alcateia 2 participaram da atividade social do semestre, com muita música, dança e comilança. A Festa do Pijama e da Pizza foi um sucesso de público e crítica entre os pequenos e é considerada a atividade social favorita. Veja como foi a edição 2013:






















]~






segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conheça mais a chefia da A2

A chefia da Alcateia 2 tem várias novidades para contar. Primeiro, além do trio feminino fantástico de chefes, composto pela Adriana, como Akelá e chefe de seção, Mayra, como Kaa, e Nádia, como Bagheera, finalmente ganhamos uma presença masculina de peso para completar nossa chefia, é o Leandro, o nosso novo Baloo.

Para conhecer um pouquinho mais dos chefes, fizemos uma descrição básica de cada um:

Adriana


Formada em Biologia, e graduando-se como administradora e instrutora do Método DeRose. É escoteira há 20 anos e chefe de lobinhos há 7, ocupando hoje a posição de chefe de sessão - Akelá. Fez o curso avançado de escotista do ramo lobinho e agora está fazendo as atividades posteriores para poder se graduar.


Mayra



Formada em Publicidade e Proganda e pós graduada em Marketing Digital, que é sua área de atuação profissional.
É escoteira há 18 anos e foi batizada com a personagem Kaa na alcateia. Ela é bastante responsável e organizada, e sempre está verificando as atividades de acordo com a programação e objetivos do escotismo. É chamada de “linda” pelos lobinhos e vive dando colo para a turminha.

Nadia




Fora do escotismo cursa psicologia, e sempre aplica seus conhecimentos e técnicas nas conversas com os lobinhos. Ela é escoteira há 12 anos e está finalizando sua formação como escotista do ramo lobinho no nível básico. Na alcateia é conhecida como Bagheera. Muito criativa, sempre tem um jogo na manga e sabe organizar festas como ninguém. 

Leandro



Entrou há pouco tempo no São Luiz, mas já conquistou os lobinhos com sua experiência de 30 anos de escotismo. É o Baloo da alcateia.
Em sua vida paralela, ele está vindo de Londrina,  tem formação em Filosofia e Administração e pós-graduação em Engenharia da Produção e Marketing.
Lidera a empresa da família, ocupando a cadeira que foi do seu pai.
É pai de uma futura lobinha, a Giovana, que vem participando de alguns sábados conosco.

A segunda novidade é que a Adriana passou em um processo seletivo para passar três meses no campo escoteiro de Kandersteg, na Suíça. Lá, ela vai trabalhar e ajudar no funcionamento do espaço que recebe jovens do mundo inteiro. É uma oportunidade única de conhecer escoteiros de todos os cantos e aproveitar todas as atividades que o local oferece.

Durante esse tempo, a chefe de seção passará a ser a Mayra, com a ajuda do resto da chefia. Mas em setembro a Adriana volta e reassume seu posto original.

Melhor Possível!

domingo, 2 de junho de 2013

ACAMGRUPO 2013 - 1 E 2 DE JUNHO

Acamgrupo 2013!

Muita energia na chácara primavera e os lobinhos levaram o calor para a atividade :)