domingo, 15 de setembro de 2013

Back in Town - De volta à cidade

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que ajudaram neste período em que estive fora, em especial à chefia, Nádia, Mayra, Karin, Leandro, Geraldo e Marcelo. Obrigada aos pais que confiaram neste time e que ajudaram nas atividades externas, possibilitando que a alcatéia continuasse linda e com os lobinhos participando.

Fico felicíssima de estar de volta à alcateia, não há nada melhor neste mundo do que um abraço e boas vindas.





Àqueles pais que não viram meu facebook ou que não sabem o que raios eu estava fazendo fora da alcatéia, vou contar um pouquinho do Centro Escoteiro Internacional de Kandersteg (Kandersteg International Scout Centre - KISC). O KISC foi idealizado pelo próprio Baden Powell para ser um jamboree permanente, ou seja, um encontro de jovens escoteiros aberto o ano inteiro, diferindo as atividades no verão e inverno.
Apesar de inverno aqui, eu estava no verão lá, o período de trabalho do staff de curta duração é de três meses, a estação. Após uma semana de treinamento geral e verificação de habilidades e interesses pessoais somos direcionados à área em que iremos trabalhar, no meu caso, programa, como guia de montanha e atividades como tirolesa e aplicação de jogos.


Temos então mais uma semana de treinamento especifico na área de trabalho: Programa, Campsite (área de camping) ou Chalet Services. Durante o verão há uma programação semanal com atividades no campo quase todos os dias, entre elas está o fogo de conselho com a esquete do staff, que a chefe Natália gravou quando esteve lá, veja o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=AlA8DLMUncc. Também há a noite internacional, onde cada um apresenta a cultura de seu país, paisagem ou comidas.

No período aprendi muito sobre escotismo com pessoas de vários países como Espanha, Portugal, Chipre, Inglaterra, Dinamarca. Todo crescimento e desenvolvimento que tive quero transmitir, multiplicar o conhecimento. Espero fazer ainda um melhor possível!


Veja o vídeo dos lobinhos neste sábado cantando uma musica nova em inglês!

Para visitar o centro como hóspede e fazer as atividades não precisa ser escoteiro. Definitivamente é uma experiência que vale a pena ser vivida!
Para saber mais sobre o centro acessem a página: http://www.kisc.ch/